16 de fevereiro de 2012

Metas

Metas são projetos, objetivos, planos estrategicamente arquitetados com prazo para se realizar.
Todos nós temos metas, muitas vezes, difíceis de alcançar, mas sempre possíveis com um pouco de motivação.
Muitas vezes nossas metas põe a gente doida. Ainda mais quando para uma pessoa cumprir com uma, depende diretamente da gente, no caso, nosso chefe.

Eu, particularmente tenho as minhas metas pessoais e as minhas metas profissionais e todas elas dependem 20% de terceiros, 30% das adversidades e 50% de minhas decisões.
Explico: terceiros são pessoas que interferem na nossa vida, muitas vezes nos levando a tomar decisões erradas sobre o que fazer, pra onde correr. Gente que dá palpite sem ser solicitado e às vezes, no calor do momento, acatamos; As adversidades são eventos que podem acontecer no decorrer do caminho que nos faça adiar nossos planos. "Fora o  inverno e o tempo ruim não sei o que espera por mim". Então, devemos ficar atentos à essas situações. E por fim, minhas decisões. Se eu agir errado na hora errada vou ver as consequências lá na frente.

Agora que Fevereiro já esta na metade, ainda fica um pouco do otimismo do ano-novo mas com uma pitada de senso de realidade. Até dezembro espero realizar ao menos 70% do que planejei.

Por hora é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...