24 de janeiro de 2012

Leitura util

Estou lendo Pai Rico Pai Pobre. O livro conta a história de um menino que teve dois pais e a oportunidade de aprender, com pessoas diferentes, as dificuldades que a vida adulta nos traz e observar dois bons exemplos do que fazer ou não para administrar sua renda.
Estou gostando muito das lições que o livro traz. Além de tentar abrir a nossa mente para aprender a cuidar melhor do que temos, ilustra claramente nossos erros com relação ao nosso dinheiro.
Também sou dessas que aumenta as despesas proporcionalmente ao aumento das receitas. Não sei investir o pouco dinheiro que me sobra de forma que esses ativos me gerem mais receitas. Só sei fazer despesas e passivos mesmo tendo consciência do mal que estou me causando: saldo no vermelho.
Já mudei bastante com relação à gastar exageradamente adquirindo coisas desnecessárias usando como base as noções de economia, contabilidade e administração que aprendi na faculdade. Agora quero usar essas mesmas noções juntamente com lições tiradas do livro para aprender a investir o meu micro capital.
É complicado, depois de adulto, tentar entrar nos eixos. A reeducação é um processo lento e complicado mas vou provar pra mim mesma que burro velho aprende truque novo.
Vou conseguir em breve.
Continuo tentando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...