20 de setembro de 2011

Pra adquirir cultura

Acabei de ver no yahoo que logo teremos aí uma peça falando um pouco da relação de Carlos Drummond de Andrade e sua filha, em forma de monólogo, expondo a troca de correspondências entre eles. Poxa, bacana!
Eu sempre gostei muito de literatura e de todos os autores, o poeta mineiro foi de longe o que sempre me chamou mais atenção. Que ganhou o meu coração no primeiro verso. Eu já li uma boa parte de suas obras e em todas ele mostrou grande genialidade.
Até nos conselhos de pai o cara era foda:
"Escreva, minha filha, escreva. Quando estiver entediada, nostálgica, desocupada, neutra, escreva. Escreva mesmo bobagens, palavras soltas, experimente fazer versos, artigos, pensamentos soltos (...). Não tenha a preocupação de fazer obras-primas, que de há muito eu já perdi, se (é) que algum dia a tive."


Acho que vou tomar esse conselho para mim também. E se aparecer a oportunidade de assistir essa peça, com certeza irei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...