15 de agosto de 2011

Princípios básicos

Quando eu era criança, meus pais tentaram me dar educação. Tentaram fazer de mim uma lady. Algumas coisas eu aprendi, outras passaram batido.
Ficaram os princípios básicos. Dizer "com licença", "por favor", e "obrigado". Quando chegar em algum lugar, cumprimentar as pessoas que estão no recinto e quando se retirar, se despedir. Respeitar os mais velhos, ouvir mais e falar menos (é difícil mas eu sempre tento) e não envolver a mãe dos outros nas nossas confusões (essa é mais fácil. Também tenho mãe).
Acontece que nem todo mundo recebeu essas orientações e fica dificil lhe dar com certas situações em que esse tipo de gente nos mete. Paciência é algo que me falta e dependendo da ocasião, me segurar para não esquecer todos os princípios básicos fica muito, muito difícil.
Você não pode exigir ser bem tratada se não partir de você o 'bem tratar'. É a lei da semeadura. É dando que se recebe. Isso eu aprendi vivendo. Aprendi também que do alto dos seus dezoito aninhos você não sabe nada do que pensa saber. Que você é tão sem noção quanto na época em que tinha 14, mas agora você se acha adulta por que pode fazer tudo o que quer sem pedir permissão pro pai ou pra mãe.
E outra coisa, se cunhada fosse pra ser legal, salvo raras exceções, não começaria com CU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...