19 de setembro de 2011

Empreender

Sempre ouvi na faculdade os conceitos de empreender, gerenciar, controlar entre outras coisas, mas na vida real, os conceitos são só conceitos e teorias só servem pra gente se basear na hora de solucionar os problemas.
Eu tenho um problema, queria comercializar algum tipo de mercadoria para solucionar meu problema de liquidez a curto prazo. Até elaborei com uma amiga um projeto aí, mas sei lá. A gente vai ter que carregar pedras enquanto descansa. E eu ando meio sem tempo e com 'n' outras preocupações.
Então, enquanto caminhava e conversava com o meu marido, decidi pegar algo pra revender, mas o que? Avon? Natura? Não, peguei lingerie. Pra vender sem qualquer tipo de concorrência, já que tenho amigas que revendem Avon, Natura, fazem noivinhos de biscuit e etc...
Ta aí. Agora estou revendendo lingerie Dupalié e quem quiser comprar e pagar à vista, dou 10% de desconto sobre o valor da etiqueta.

Acho que isso é empreender. Empreender é saber aproveitar as oportunidades. É saber enxergar no escuro.

Um comentário:

  1. Que bacana sua iniciativa, Fabiane!
    Depois, quando suas vendas estiverem de vento e popa, acho que valia a pena uma vistinha ao Sebrae. Dizem que eles tem cursos e soluções para os microempreendedores.
    =)
    Bjs e boas vendas!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...