26 de abril de 2011

Turismo Rural - A curtição

A primeira coisa que fizemos depois de jantar na casa da avó foi procurar um lugar pra dormir. A casa da velha é pequena e seria complicado nos acomodar ali.
Encontramos um hotelzinho na entrada da cidade, daqueles onde a hospedagem custa R$20,00. É quarto com cama e ventilador. Sem café da manhã. Apenas para tomar um banho e dormir.
Foi dificil pegar no sono. Minha cabeça ainda balançava e o corpo pesava. Mas depois que adormeci, só acordei uma vez pela madrugada, coisa que não me atrapalhou, pois acordei às 7h da manhã pronta pra outra!

Jipe é para fracos!

Quando resolvi tomar a minha ducha matinal, percebi que o banheiro estava ocupado (sim, o lugar tem apenas 1 sanitário para 6 quartos). E tipo, um cara havia feito o seu "serviço" matinal ali. Bem, eu estava com o nariz entupido, já ia ligar o chuveiro mesmo... encarei. Pelo menos deixei o ambiente cheirosinho.
Meu pai achou cinquentão no posto. Foi cuidadosamente revertido em carne e cerveja. É, fizemos um churrascão na sexta-feira santa. Super legal. Ficamos até tarde lá acordados, comendo, bebendo e rindo. Tanto que perdemos a hora de ir embora. O "hotel" fecha às 23h e a gente só se tocou de ir embora depois da meia noite.

Nada melhor que um churrascão...

O jeito foi eu pedir uma beira pro meu tio que mora próximo à minha avó. Deixei meus pais lá e não sei como se viraram. Conversei até cansar com os meus priminhos.
O mais legal foi acordar cedo. Às 7h da manhã o sol atravessava as frestas e iluminava o ambiente. Acordei com o sol na cara e meu priminho pulando na minha cama.
Aproveitei bem os dias lá pra jogar bola com os primos que eu nem sabia que tinha, chupar laranja, andar á toa, ficar descalça e me encher de terra.
A vida no sítio é dura, mas a infância lá ainda tem o gostinho que muitas crianças na cidade desconhece.

Gosta de Laranja? Aqui tem um saco pra você chupar (Piada batida detected).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...