24 de abril de 2011

Turismo Rural - Ida

A aventura começou cedo quando minha mãe me ligou para avisar que já vinha me pegar e pediu que eu imprimisse um mapa com a rota para irmos pra lá.
Corri me arrumar e dei um pulo na lan house. Meu marido resolveu ir atrás de mim e quando meus pais chegaram não havia ninguém em casa. E quando eu voltei eles não estavam. Marido foi comprar pão, eles voltaram. Esperamos marido voltar pra dar tchau.
O mapa que eu imprimi era pra Pitanga - Pr, e de lá, para Barra Bonita - Pr. Dei o mapa na mão do meu pai, ele se orientou e fomos.
Abastecemos com R$20,00 em Cambé e seguimos até Porto Ubá. Incrivel como rendeu. E ainda bem que rendeu pois não havia nenhum posto na rodovia depois de Itacolomi. A estrada era super deserta. Pouquissimo movimento e nenhum estabelecimento comercial.
Quando meu pai falou que já estava batendo na reserva, no começo eu ri, mas depois, vendo a estrada e o desespero dele, fiquei com o meu na mão. Ficar a pé naquele fim de mundo não seria legal. 

Estrada entre Campo Mourão e Iretama

Finalmente abastecemos. Daí enchemos o tanque para nunca mais passar aperto.
Depois de muitos quilômetros rodados, minha mãe fala que a minha avó não mora em Barra Bonita e sim em Mato Rico e meu pai, surtado, se meteu na estrada rumo a Campo Mourão, sem nem perguntar nada a ninguém e eu gastei R$2,25 à toa na lan house. Se perdeu pelo caminho, entrou num trevo errado e quase fomos pra Arapongas de novo.
Depois que ele resolveu perguntar, acertou o caminho e fomos contentes e felizes. Passamos por Campo Mourão e entramos num mercado e lá, por incrivel que pareça, ele encontrou um cara que era amigo dele aqui em Londrina.
Depois de muita chuva, muita escuridão e 22kms em estrada de terra, chegamos à Mato Rico, encontramos a casa da avó. Ficamos lá um pouco e fomos procurar um hotel pra passar a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...