Ontem peguei meu guarda-roupas para organizar. Passar as roupas limpas, ajeitar as gavetas e remover o que já não me serve mais e acomodar as novas aquisições. E como tinha peças que há muito tempo não uso! E é tão difícil se desfazer de algumas coisas. Tenho um certo apego às coisas que tenho. Por que será?
Pra mim, aquele critério dos 6 meses sem uso não cabe, pois tenho blusas que só uso quando está frio, muito frio. Coisa que só acontece no alto inverno, lá por junho ou julho. Então, essas peças ficaram (mesmo sendo de 4 ou 5 invernos atrás).
O critério de seleção do que vai ou não para doação foi o conforto. Roupas que me apertam ou marcam em áreas salientes foram descartadas. Blusas tomara que caia, transparentes ou de alcinhas foram eliminadas. Ora, já não me sinto mais a vontade expondo partes do meu corpo. Afinal, já sou uma "senhora" casada.
Percebi que com o passar do tempo muita coisa mudou: as medidas do meu corpo aumentaram em determinada região, a minha preferência por certas cores, a variedade de estilos foi o que mais observei.
No final, algumas coisas se vão, coisas novas são adiquiridas e a vida segue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado...