2 de junho de 2011

Sobre as coisas chatas desse mundo

Sensação de frio.
Não sei se sou a unica pessoa do mundo que fica desconfortável no frio. Ou se sou a unica que reclama tanto. O fato é que quando a temperatura cai, eu sofro. Sofro para tomar banho, para lavar meus cabelos e sentar no vaso sanitário. Sofro para sair da cama, cuidar da casa. Sofro até no trajeto para o trabalho.
Não gosto da sensação de frio, da minha pele ressecada ou do meu cabelo alvoroçado. Fico desanimada no frio. Me sinto gorda, meu raciocínio some, o dia passa mais rápido. É como se o dia fosse mais curto e a noite mais longa. Sei lá.
As roupas que sujamos no inverno são mais grossas, mais pesadas, demoram mais pra secar. Fora o resfriado que a gente adquire tentando fazer qualquer atividade diferente de dormir.
Não consigo me adaptar facilmente ao inverno. Foi mals.

Sensação de inutilidade.
É broxante, não tem sensação mais filha da puta do que a de inutilidade. Pra mim, me sentir inutil me traz raiva, desespero. Eu quero fazer, quero participar, mas fico à margem dos acontecimentos, só olhando o circo pegar fogo. Pelo menos eu não me queimo, mas sei que eu poderia apagar o incêndio ainda no princípio, quando era menor e eu saberia exatamente o que fazer.
É mais ou menos como um artilheiro que fica no banco assistindo seu time levar ferro e nada pode fazer pois o técnico não o escalou e nem pretende escalar. O técnico sequer olha pro lado.
Acho que aqui caberia bem a palavra impotência. Não sou inútil, e o meu potencial que não está sendo bem aproveitado, logo sou impotente pois nada posso fazer diante da situação.

Dinheiro x Poder
Podem até falar que estou chorando de barriga cheia mas se tem uma coisa que é xarope é o tal do dinheiro. Podemos ficar sem por pouco tempo, sem problema algum, desde que se tenha uma reserva com os itens de consumo necessários para sua sobrevivência até que você possa obter novamente uma quantia.
Por dinheiro muita gente mente, rouba, mata e morre (e deixa tudo aqui). Perde a noção.
Ouvi uma frase muito verdadeira: Pessoas muito ambiciosas fazem de tudo para chegarem onde querem e depois, quando estão lá com seu status, mostram sua verdadeira face. Dinheiro e poder revelam identidades. Dê poder à uma pessoa e descubra quem realmente ela é.
O problema está numa pessoa que pensa que tem poder e acha que tem dinheiro e no final das contas não é merda nenhuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...