9 de junho de 2011

Sobre as coisas mais legais desse mundo

O mundo é cheio de coisas legais. A vida não é num todo aquela coisa sem sal, cinza e por mais que a gente quebre a cara, se sinta um derrotado e pense em desistir, vale a pena levantar a cabeça e tentar mais uma vez. Sei que tem muito mais coisa legal por aí mas o que há de mais bacana é:
- Amigos.
É muito bom ter amigos. Você pode até ter parentes, mas muitos você não tem o menor contato; já um amigo é alguém que está sempre por perto ainda que fisicamente distante. A amizade é coisa boa, que fortalece qualquer um. É muito bom ter com quem contar nas horas boas e nas difíceis também.

- Lar.
Uma coisa é ter casa outra coisa é ter um lar. Um cantinho só seu onde você se sinta a vontade. Aquele lugar sagrado para qual você foge sempre que precisa de paz. É o seu templo, seu castelo.
E nada como ter um refúgio, uma cama quentinha e um teto acolhedor.

- Amor.
Amor é indiscutível. É algo que você tem ou não tem. Não há meio termo e nem dúvidas. Não existe meio amor e ninguém deixa de amar de uma hora para outra. É o que une as pessoas. Não só casais apaixonados, o amor une famílias, amigos...
É o que traz bem estar, felicidade... Não tem preço, não se acha na rua... Ele simplesmente nasce quando a gente permite.

- Fé.
Tem algo em que acreditar é o que há de mais motivador nessa vida. A fé traz esperança que dias melhores virão e a lição de que tudo o que queremos podemos alcançar. É o que faz a gente acreditar que para cada três merdas que acontecem em nossas vidas 7 coisas boas acontecerão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...