30 de junho de 2011

Para o lar...

Se tem uma loja que eu adoro é a Imaginarium. Gente, quanta coisa criativa tem lá! Eu tenho vontade de levar tudo embora! Cada vez que entro lá, elaboro um projeto de decoração diferente (mas não executo nenhum! Sabe como é $$$)
São coisinhas fofas, diferentes para ter em casa. Há um tempo atrás, comprei esse kit saleiro/pimenteiro lá. Tá certo que já saiu de linha e tals mas vale a pena mostrar:

Saleiro e pimenteiro em porcelana. 

O kit de copos, ganhamos na ocasião de nosso casamento:

Na verdade, esse compramos para repor o que meu irmão quebrou. Agora temos o "é seu", o "é meu" e o "é dele". ¬¬'

E recentemente, comprei esse duplicador para fones de ouvido, para compartilhar o som do mp3 com o meu amorzão. É em formato de coração e vem com uma flecha de borracha para enrolar o fio que sobra.



Não é uma graça?

29 de junho de 2011

Tá frio aí?



 Assim amanheceu nosso dia ontem. Frio demais. Hoje nem tanto, apesar da chuva, mas mesmo assim tá punk. Ainda bem que logo saio de férias...


Fotografei o meu trajeto pro trabalho. Dava pra ter captado mais imagens, mas atrasada pra labuta e congelando na beira da estrada, ninguém merece!!!

28 de junho de 2011

Eu queria uma vista dessas...

Dia desses, fui fazer um curso de reciclagem pela empresa que trabalho. Sempre bom atualizar os conhecimentos, fazer coisas fora daqui, conhecer gente nova e lugares novos. Ver o trabalho de outro angulo.
E, honestamente, put a keep are you! Que inveja eu fiquei do pessoal que trabalha lá. Olha que vista maravilhosa eles tem! Dá vontade de ter uma janela assim aqui também (acreditem, a minha dá pra um muro. Mal dá pra ver o céu. Só indo lá fora mesmo, pior que presídio).


Faça chuva ou faça sol (vi as duas condições), esse cenário é sempre magnífico. Nada como uma paisagem dessas para aliviar os momentos de tensão, fala sério!?


Quando eu crescer quero trabalhar num lugar assim, com janela, vista para o sol, o céu, as nuvens...

27 de junho de 2011

Frio...



Gente, que frio!
Poxa, não é todo dia que eu entro no site do Simepar, para ver a previsão de tempo e temperatura, principalmente nos finais de semana, quando fico um tanto longe do computador.
Azar o meu, já que nesse final de semana que passou estava calorzinho até, lavei um pouco de roupa e levei fé que friozão assim ia demorar. Não lavei as cobertas. E fez sol. Dias lindos vieram e já se foram. Ontem estava nublado, feio, ventando forte. Me arrependi de não lavar as cobertas.
Hoje amanheceu bem frio. Amanhã, vai ser a mesma coisa ou até um pouco mais. Ainda bem que só trabalho mais 4 dias e depois FÉRIAS!
Sei parece exagero, que tem lugares mais ao sul que são muito mais frios que aqui, mas eu odeio frio. Não é culpa minha, é involuntário. Sou mais verão!
Já que não vou viajar, quero aproveitar as minhas tardes ociosas para lavar as cobertas. Uma por vez, pois acho que ainda vou me utilizar delas por muito tempo (tipo uns dois meses).

24 de junho de 2011

É SANTOS CAMPEÃO!!!

Cara, que legal. Fiquei tão feliz. De verdade... Poxa vida, nem meu pai tinha visto o Santos ganhar a Libertadores. Sério mesmo! É libertador!
Tava na hora já. Quantas vezes vimos chegar tão perto e se perder no meio do caminho? Quantas vezes aguentamos piadinhas das torcidas adversárias, por não termos nenhuma classificação, nenhum título?
Me lembro que na escola os meninos sempre tiravam um sarro por eu ser santista. Foi assim por boa parte da minha infância e adolescência, já que tivemos um jejum de títulos de mais de 15 anos.
Me lembro de ter visto, uma única vez, em 1995 chegarmos à uma final de Brasileirão e perder pro Botafogo. Depois, só em 2002... E o Paulista em 2006...
Mas agora, chegou nossa vez! SOMOS CAMPEÕES!
Acho que agora vai demorar um bom tempo pro pessoal me zoar por causa do meu time.

22 de junho de 2011

É hoje!!!

Finalíssima da Libertadores!
Hoje o dia demorou a passar. Quero ir para casa logo! Tomar um banho, lavar meu cabelo... Vestir a minha camisa, buscar uma cerveja e esperar a bola rolar.
Ainda bem que amanhã é feriado!

Ai meu deos du céo! Faltou eu lá naquele Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu).

21 de junho de 2011

Bolinho de chocolate - Receita para Microondas

Dia desses, estava á toa em casa e decidi testar uma receitinha de nega maluca, mas para assar em microondas... Cá pra nós, não ficou ruim, não! Não sobrou nada!
Para fazer esse bolo, você vai precisar de:
- 2 ovos;
- 1/2 xícara (chá) de leite;
- 1 colher (sobremesa) fermento em pó;
- 1/2 xícara (chá) de açúcar;
- 4 colheres (sopa) bem servidas de achocolatado em pó;
- 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo;
- 1/2 xícara (chá) de óleo;
- 1 pitadinha de sal.
Opcional:
Coco ralado, chocolate granulado, chocolate em barra picado, pedaços de goiabada.

Olha minha massa, que linda!!!

Coloque tudo num refratário e bata bem. Leve ao microondas e asse por 10 minutos. Talvez precise de um pouco mais (depende do formato do refratário).
Sirva frio.


Olha agora, que gostosa!

20 de junho de 2011

Entrevista...

No trabalho:
Rodrigo: Amanhã, se não tiver nada pra fazer, você me ensina o que você faz?
Fabiane : Posso ser sincera com você? Eu não faço grande coisa aqui, mas você pode acompanhar o que eu faço sim... te mostro... mas fazer, fazer... tá tudo feito...
Rodrigo: Acha ruim se eu ficar perguntando um monte?
Fabiane : Não... normal... já passei por isso várias vezes, de entrar na firma e não saber nada... pode perguntar.

A partir daí, não sei por que, me bateu um pequeno arrependimento. Tentei ser simpática e tals, mas ele consegue perguntar mais que a Miriam!!!

17 de junho de 2011

Francesinhas

Pra mim, francesinha sempre foi uma arte que a gente faz nas unhas até o dia em que comecei a trabalhar em um escritório. Lá, o extrato de controle de títulos em cobrança ou descontados recebe esse nome também.
É um relatório que o banco envia com o resumo de todos os valores que entraram bem como suas tarifas, que nós contadores utilizamos para fazer nossos controles.
Pois bem. Sonhei que eu estava no meu local de trabalho, prestes à finalmente sair de férias quando me vem uma quenga com um catatau de francisinhas para eu fazer os lançamentos. Não era pouca coisa. Eu teria de fazer um a um, título por título. E eu fiquei fudida da cara. Xinguei muito. Aí acordei, mas queria voltar praquele sonho só pra bater em alguém. Nem nos meus sonhos esse povo me respeita!!!

16 de junho de 2011

Futebol rules!

No trabalho, antes:
Miriam: Ia falar pra gente ir comer batata na próxima quarta mas eu lembrei que você não vai por causa do jogo (final da Libertadores)
Fabiane: Mooooeto beim! A menos que você fique num bar assistindo comigo!!!
Miriam: não, não, obrigada.
------------------------------------------------------

Em casa, durante:
Fabiane: Hoje eu estava debatendo com um colega sobre o ano em que o Rogério Ceni foi pra Copa do Mundo...
Fabiano: É, ele foi mesmo... foi em 2002 e... (Nesse momento olho pra TV, Peñarol no ataque e gol aos 40' do segundo tempo) bláblábláblábláblá (Listen mode off)
Fabiane: NÃÃÃÃOOOOOOOO!!! (Bandeirinha marca impedimento)
Fabiano em silêncio.
Fabiane: AAAAAAAAAAAAAAAAAH!!! BARALHOOOOOOOOOOOOOOO!
-------------------------------------------------

No trabalho, depois:

Paulinho: Viu o Santos ontem?
Fabiane: Vi
Paulinho: Bom, né
Fabiane: Puta kél pariu... se não ganhar dessa vez, pode parar!
Paulinho: E o gol que o Zé Eduardo perdeu...eu gritei gol em casa, não acreditei que não entrou aquela
Fabiane: Tem que levar o Zé Eduardo naquelas sessões de passe, tá ligado? Pra ver se essa coisa ruim sai do corpo dele...
Paulinho: Mas ele joga bem, gosto dele...
Fabiane: Pois é... Só não acerta o gol

Fica esperto, malucão... Estão querendo te afundar!!! Roubei essa foto daqui

15 de junho de 2011

Hoje tem...

O primeiro jogo da final da Libertadores. Tô ansiosa pra ir embora logo. Não estou me aguentando!!!
Ai ai ai!!!

Pra cima deles Santos! Vamos ser TRI!

14 de junho de 2011

O caos na minha casa.

Eu sempre gostei e tive bichos em casa: gatos, cachorros, pássaros, cavalos... Nunca tive tantos problemas na minha vida quanto agora.
Todos os dias, ao chegar em casa, me deparo com uma bagunça sem fim. A Chiquinha, nossa cachorra, destrói tudo o que ela vê. Tudo mesmo. E eu que já não tenho muita coisa, a cada dia aumenta a minha lista de itens que vou ter de repor em casa.
Se ela só rasgasse o jornal onde ela deveria fazer as necessidades estava bom. Agora ela deu de puxar esse jornal pro meio da sala, fazer dele picadinho e depois deixar seus dejetos por ali. E não é só isso: Ela conseguiu destruir um CD de fotos que estava na estante (eram fotos do meu casamento, tenho cópia), coisa boba que nem dei muita importância. Se fosse qualquer CD de música que tenho ali o pau ia torar pro lado dela!
Isso foi ontem... Hoje, ao chegar em casa o estrago havia sido maior: ela puxou a toalha da mesa, estragou um vasinho lindo que havia ali. Espalhou terra pela casa inteira, comeu a toalha e me fez perder a paciência.
Porra, caralho. Nunca falta ração. Até aqueles brinquedinhos bestas a gente compra. Ela tem o luxo que muito vira-latas por aí ficaria com inveja e é assim que retribui?
Acho que se a gente morasse numa casa, com um quintalzão pra ela ter por onde correr, talvez não teriamos metade desses problemas. Aprendi que não dá pra ter cachorro, pelo menos dessa raça sem pedigree, em apartamento. Tá cada dia mais difícil.
Pra mim, nossa relação acabou. Já deu o que tinha que dar. Se alguém aí quiser, pode vir buscar.

Meu blog de casamento.

Pra quem não sabe, eu tive um blog de casamento. Na verdade, era pra ser o blog do meu casamento, falando coisas sobre data, hora, local e informações pra quem era de fora.
Aos poucos mudei os rumos do meu ex-blog e comecei a postar sobre coisas particulares, coisas que às vezes a gente escreve no calor do momento sem refletir muito sobre o tema.
Acontece que um belo dia resolvi bloquear o tal blog. Não queria excluir para não perder "meus momentos" que estavam ali. Mas mudei de ideia de novo e decidi dar acesso restrito. Ainda escrevo alguma coisa lá, mas são poucos os que leem.  É um pouco assustador expor a sua intimidade e de repente ver que qualquer pessoa pode ler. Um tanto quanto perigoso, eu diria (se você for uma pessoa amiga e quer ler o que tem lá, me avisa pra eu te deixar como convidado).
E para a diversão geral e minha distração, criei este. Mas né... Tem horas que enjoa também. Sei lá. Acho que um pouco é falta de inspiração pra pesquisar um tema e vir aqui escrever. Ainda mais quando não se tem um tema específico e a gente pode escrever sobre qualquer baboseira. O problema é decidir qual baboseira escrever primeiro e no final, acabo por não escrever quase nada. Não conto nada, não mostro nada e não divulgo nada. Apenas divago sobre as coisas e pessoas presentes no meu dia a dia.
Vou tentar mudar isso de alguma forma. Estou tentando encontrar uma solução.

13 de junho de 2011

O dia dos namorados...

... desse ano foi bem bacana. Não foi só o dia, foi o fim de semana inteirinho pra namorar.
Sábado saímos, fomos jantar e depois jogar sinuca. Trocamos presente, beijos, abraços e carinhos. Os planos para domingo era ficarmos debaixo das cobertas assistindo filme, comendo chocolate, bebendo vinho, maaaaaaas, veio visita: minha mãe resolveu ir lá em casa para fazermos pão. Então tirei o pijama e fui pra cozinha. Fizemos pão, almoço, bagunça... meu pai bebeu todo nosso vinho e marido se distraiu com MSN, Facebook e correlatos.

DVD Iron Maiden - Mais um pra coleção. Na verdade eu queria outro, mas não tinha! 

Pequeno livro com a história do Heavy Metal. Um assunto que ele adora!

Até tentamos retomar de onde paramos depois de a visita ter ido embora, mas...
Enfim, foi assim... Beijos e até a próxima.

9 de junho de 2011

Sobre as coisas mais legais desse mundo

O mundo é cheio de coisas legais. A vida não é num todo aquela coisa sem sal, cinza e por mais que a gente quebre a cara, se sinta um derrotado e pense em desistir, vale a pena levantar a cabeça e tentar mais uma vez. Sei que tem muito mais coisa legal por aí mas o que há de mais bacana é:
- Amigos.
É muito bom ter amigos. Você pode até ter parentes, mas muitos você não tem o menor contato; já um amigo é alguém que está sempre por perto ainda que fisicamente distante. A amizade é coisa boa, que fortalece qualquer um. É muito bom ter com quem contar nas horas boas e nas difíceis também.

- Lar.
Uma coisa é ter casa outra coisa é ter um lar. Um cantinho só seu onde você se sinta a vontade. Aquele lugar sagrado para qual você foge sempre que precisa de paz. É o seu templo, seu castelo.
E nada como ter um refúgio, uma cama quentinha e um teto acolhedor.

- Amor.
Amor é indiscutível. É algo que você tem ou não tem. Não há meio termo e nem dúvidas. Não existe meio amor e ninguém deixa de amar de uma hora para outra. É o que une as pessoas. Não só casais apaixonados, o amor une famílias, amigos...
É o que traz bem estar, felicidade... Não tem preço, não se acha na rua... Ele simplesmente nasce quando a gente permite.

- Fé.
Tem algo em que acreditar é o que há de mais motivador nessa vida. A fé traz esperança que dias melhores virão e a lição de que tudo o que queremos podemos alcançar. É o que faz a gente acreditar que para cada três merdas que acontecem em nossas vidas 7 coisas boas acontecerão.

8 de junho de 2011

Aí a briga começou...

Não, não é piada. Acho que vou arrumar (ou já arrumei) briga com o síndico.
O Fato é que fizeram um bicicletário anexo a uma garagem para motos que hoje está menor que a encomenda. É como se a maioria dos moradores, vendo a obra pronta colocasse na cabeça "Ah, legal, agora eu quero uma moto" e a outra parte desenterrasse suas bicicletas. E agora não tem quase espaço e um dos suportes que havia no chão será substituído por um daqueles de parede. Ou seja, a minha bicicleta vai ficar pendurada. Aliás, ficaria se eu não precisasse dela TODOS OS DIAS para ir ao trabalho.
E eu simplesmente ODEIO aquele suporte de parede pois as bicicletas se enroscam na hora de tirar, é um pé no saco levantá-la todos os dias, pela manhã e no final da tarde... Poxa, cadê a consideração com quem paga o condomínio em dia, separa o lixo reciclável e etc??? Cadê a praticidade?
Ele falou que se eu não quisesse fazer força (não é nem questão disso), que colocasse a magrela na minha garagem, mas porra, manda colocarem as motos nas garagens!!!
Vou continuar encostando ela num canto lá e não se fala mais nisso!

3 de junho de 2011

Mais um final de semana...

...vem chegando aí e com ele uma maré boa de felicidade e uma alegria sem tamanho. E finais de semana bem aproveitados não tem preço.
Dias melhores virão...

Céu azul visto da janela da minha casa.


Balão ilustrando o céu num final de tarde. Voar de balão deve ser maravilhoso!


Lago Igapó: Um dos melhores lugares pra praticar nadismo.

2 de junho de 2011

Sobre as coisas chatas desse mundo

Sensação de frio.
Não sei se sou a unica pessoa do mundo que fica desconfortável no frio. Ou se sou a unica que reclama tanto. O fato é que quando a temperatura cai, eu sofro. Sofro para tomar banho, para lavar meus cabelos e sentar no vaso sanitário. Sofro para sair da cama, cuidar da casa. Sofro até no trajeto para o trabalho.
Não gosto da sensação de frio, da minha pele ressecada ou do meu cabelo alvoroçado. Fico desanimada no frio. Me sinto gorda, meu raciocínio some, o dia passa mais rápido. É como se o dia fosse mais curto e a noite mais longa. Sei lá.
As roupas que sujamos no inverno são mais grossas, mais pesadas, demoram mais pra secar. Fora o resfriado que a gente adquire tentando fazer qualquer atividade diferente de dormir.
Não consigo me adaptar facilmente ao inverno. Foi mals.

Sensação de inutilidade.
É broxante, não tem sensação mais filha da puta do que a de inutilidade. Pra mim, me sentir inutil me traz raiva, desespero. Eu quero fazer, quero participar, mas fico à margem dos acontecimentos, só olhando o circo pegar fogo. Pelo menos eu não me queimo, mas sei que eu poderia apagar o incêndio ainda no princípio, quando era menor e eu saberia exatamente o que fazer.
É mais ou menos como um artilheiro que fica no banco assistindo seu time levar ferro e nada pode fazer pois o técnico não o escalou e nem pretende escalar. O técnico sequer olha pro lado.
Acho que aqui caberia bem a palavra impotência. Não sou inútil, e o meu potencial que não está sendo bem aproveitado, logo sou impotente pois nada posso fazer diante da situação.

Dinheiro x Poder
Podem até falar que estou chorando de barriga cheia mas se tem uma coisa que é xarope é o tal do dinheiro. Podemos ficar sem por pouco tempo, sem problema algum, desde que se tenha uma reserva com os itens de consumo necessários para sua sobrevivência até que você possa obter novamente uma quantia.
Por dinheiro muita gente mente, rouba, mata e morre (e deixa tudo aqui). Perde a noção.
Ouvi uma frase muito verdadeira: Pessoas muito ambiciosas fazem de tudo para chegarem onde querem e depois, quando estão lá com seu status, mostram sua verdadeira face. Dinheiro e poder revelam identidades. Dê poder à uma pessoa e descubra quem realmente ela é.
O problema está numa pessoa que pensa que tem poder e acha que tem dinheiro e no final das contas não é merda nenhuma.

1 de junho de 2011

Purê de batata

Faz tempo que não posto uma receitinha aqui. Por isso resolvi publicar uma receita fácil e gostosa. Só é meio demorado mas compensa! Principalmente se, assim como eu, você chegar em sua casa e perceber que a NET está sem sinal e você sem telefone, tv ou internet (ain, que ódio!).
Você vai precisar de:
- 1kg de batatas cozidas sem sal e amassadas;
- Meia cebola bem picada;
- 2 colheres (sopa) de margarina;
- Orégano, sal e pimenta;
- 1 xícara (chá) de leite.

Como preparar:
Pegue uma panela grande, pré aqueça e coloque a manteiga pra derreter em fogo baixo. Junte a cebola e o orégano. Refogue até a cebola ficar transparente. Coloque a batata, o sal, a pimenta e o leite. Misture bem e cozinhe por cerca de três minutos, sempre mexendo.